sexta-feira, 22 de abril de 2011

Espiritualidade: 4 leis simples


Ao vasculhar a internet, encontrei um texto contendo quatro leis da Espiritualidade ensinadas na Índia. Então, baseado nas próprias leis, entendi que agora é a hora de dividí-las com meus amigos. Enquanto lêem, reflitam, e aproveitem ao máximo.







As 4 Leis da Espiritualidade ensinadas nas Índia


1 - A pessoa que vem é a pessoa certa
Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.


2 - Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.


3 - Toda vez que você iniciar é o momento certo
Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.


4 - Quando algo termina, acaba realmente
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.




A simplicidade dessas quatro leis me levaram a pensar nos motivos pelos quais elas não são seguidas naturalmente por todos nós. Sou obrigado a admitir que a resposta é uma só: não são simples. São leis que, para serem seguidas, precisam ser admitidas como portadores de um potencial de auto-realização, de auto-crescimento. Passei a julgar que somente pessoas evoluídas e corajosas realmente as podem praticar. Desejo um dia crescer o suficiente para tanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário