domingo, 11 de setembro de 2011

"Hoje é o primeiro dia, do resto da minha vida."


Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir, eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você e chamaria de volta, pra abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer "Eu te amo", ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, eu não pensaria: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia".
A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, corresão de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho...
Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo dela.
Então, abrace seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer: me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, ou ainda, não foi nada, está tudo bem.Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue.

(Carta do esposo de uma das aeromoças, que morreu no acidente da Gol no Mato Grosso)



Pensar na morte, nos faz pensar muitas coisas. Só não sabemos direito que a vida passa tão rápido e que hoje estamos aqui e amanhã podemos não estar. Deixamos muita coisa pro amanhã e esquecemos de viver o agora.

Eu tento fazer isso, tento resolver logo as pendências. Acredita que tenho medo das brigas, das magoas, por conta de que algo possa acontecer e eu não ter tempo de pedir perdão, de perdoar, desde que meu pai partiu para o mundo espiritual eu penso assim, nunca poderia imaginar que ele partiria aquele dia, vivi tanta coisa boa com ele, falei tantas coisas boas, mas poderia ter falado mais, ter feito mais, é sempre assim, por isso, não deixe para amanhã, pois o amanhã pode não chegar, peço desculpas e perdão a alguns amigos, pois as vezes sou dura demais, mas a vida tem me ensinado a ser melhor a cada dia, e eu estou tentando melhorar... Acho que a vida sem mim continuaria do mesmo jeito rss Não mudaria muita coisa, algumas tristezas, saudades, mas logo tudo ficaria no devido lugar. Mas procuro viver de um modo que eu faça a diferença.
Tem um texto que diz:

“Quando você nasceu, você estava chorando e todos as pessoas ao seu redor estavam sorrindo. Viva de um modo que ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos a sua volta estejam chorando.” (Autor desconhecido)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário